Domingo, 16 de Junho de 2019

POLÍTICA Sexta-feira, 05 de Abril de 2019, 17h:40 - A | A

2ª meta do Governo Bolsonaro

Governo Federal já tem como mira as privatizações

Durante encontro 18º Fórum Empresarial do Grupo de Líderes Empresariais (Lide) , o ministro Paulo Guedes enfatizou as privatizações como metas do governo Bolsonaro

image

Em reunião com Líderes empresariais nesta sexta-feira (5), o Ministro da Economia Paulo Guedes, afirmou que além da reforma da previdência a segunda prioridade do governo na área econômica é a privatização de estatais.

O objetivo é fazer o balanço das gestões. “As estatais, descapitalizadas, se transformaram em locais de aparelhamento, um problema para a classe política”, argumentou. Durante a sua participação, Guedes comentou a audiência, na última quarta-feira (3), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara para discussão sobre a reforma da Previdência.

O ministro entrou em debate com parlamentares da oposição e se desentendeu com o deputado Zeca Dirceu (PT-PR). Apesar do desentendimento que fez com o Ministro deixasse a câmara, ele se sente otimista m relação a aprovação da reforma da previdência.

“Se as principais lideranças do país estão comprometidas com a reforma [da Previdência], eu vou temer o quê? Perder a paciência depois de seis, sete horas? E me cansar com certo desrespeito, com quem me desrespeitou? Rumores. Acontece”, afirmou.

Guedes foi bastante aplaudido durante o 18º Fórum Empresarial do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE).










você é a favor ou contra a Reforma da Previdência?

PARCIAL