voos

Moro Detona Lewandowski por Críticas à Polícia!

Ex-juiz critica falta de firmeza do governo Lula após fala polêmica do ministro.

Por Centro News em 20/03/2025 às 22:44:57

O senador Moro manifestou sua indignação após declarações do ministro do governo Lula da Silva, nas quais ele culpava a polícia pela soltura de criminosos. A declaração ocorreu durante a discussão da PEC da Segurança Pública, que visa dar mais poder ao governo federal na gestão da segurança pública nos estados e municípios.

A fala de Lewandowski gerou grande repercussão negativa, especialmente entre os profissionais da área de segurança. A Associação Nacional de Delegados Federais emitiu uma nota expressando sua indignação diante das acusações do ministro.

"É um jargão que a população adotou, que a polícia prende e o Judiciário solta. Eu vou dizer o seguinte: a polícia prende mal e o Judiciário é obrigado a soltar." disse Lewandowski.

A polêmica surgiu após uma entrevista na TV Globo, na qual uma porta-voz da Polícia Militar de São Paulo reclamou da soltura de presos pelo Judiciário. A capitã apresentou o caso de um criminoso preso 16 vezes que, apesar disso, permanece em liberdade.

Diante desse cenário, Moro criticou a postura do governo Lula, que, segundo ele, defende o "desencarceramento em massa". O senador ressaltou a necessidade de maior firmeza por parte do Judiciário e do governo federal no combate à criminalidade.

"Falta, sim, mais firmeza por parte do Judiciário (não de todos os juízes). Além de firmeza do Governo Lula que defende desencarceramento em massa." afirmou Moro.

A fala do ministro ocorre em um momento de crescente preocupação com a segurança pública no Brasil, e a troca de acusações entre o governo e as forças policiais pode agravar ainda mais a situação. A população espera medidas eficazes e coordenadas para combater a violência e garantir a ordem.

Enquanto isso, a discussão sobre a PEC da Segurança Pública continua no Congresso, e o debate promete ser acalorado, com diferentes visões sobre a melhor forma de enfrentar o problema da segurança no país.

O ministro tenta justificar o injustificável. O governo Lula demonstra, mais uma vez, seu DNA de apoio à bandidagem, enquanto a população clama por justiça e segurança.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Comunicar erro
TEAR x

Comentários

frete gratis