A entrevistada da vez é a Valquíria Lima (Avante), filha de Rene Fraga Lima e Eva Pereira de Lima. Nascida em 03/08/1966, a mais velha entre 7 filhos. Sua trajetória na política começou em meados de 1979, com apenas 12 anos.
Esporte
Se envolveu com o time de futebol feminino e passou a jogar em cidades da região juntamente com o saudoso Nelson Guarda. Um pouco mais tarde, foi jogar na cidade de Bauru.
No esporte até 1994, assumiu a posição de treinadora do time de Agudos, sendo a primeira mulher a levar seu time para os jogos regionais e encerrando sua carreira futebolística aos 44 anos.
"Irei lutar para que tenhamos escolinhas em todos os bairros, para que nossas crianças tenham uma diversidade de modalidades'.
Vida Pública
Sempre envolvida no meio político. Há treze anos é funcionária pública atuando como auxiliar de enfermagem. Em 2020, saiu pela primeira vez como candidata alcançando 37 votos. Agora em 2024, busca novamente uma cadeira no legislativo com o número 70234. Valquíria se intitula uma cidadã que "Cuida, que Cuida de Gente" Focada na saúde e principalmente, a saúde das mulheres".
Saúde e Funcionários Públicos
Quer trazer aparelhos de ultrassonografia, e mamografia facilitando consultas com especialistas. Sua maior bandeira será em prol dos funcionários públicos, tendo um vale digno e salários humanizados. Afinal, esse é o carro chefe de todas as prefeituras. E ressalta ''Independente de quem seja o chefe do executivo, somos nós, funcionários públicos que rodamos a prefeitura".
Valquíria finaliza a entrevista com indignação a representatividade masculina na Câmara "É de grande indignação ver todas as cadeiras sendo ocupadas apenas por homens! Por isso, me coloco a disposição como mulher, a favor das causas femininas".
Fonte: Centro News