A dor da perda de um filho é uma experiência devastadora, amplificada quando vivida sob os holofotes. Diversas figuras públicas compartilharam suas histórias de luto, demonstrando resiliência e força.
Em 1991, Christiane Torloni perdeu seu filho Guilherme, de 12 anos, em um acidente doméstico. O retorno à atuação na novela "A Viagem" (1994) trouxe algum consolo.
Cissa Guimarães enfrentou a perda de seu filho Rafael Mascarenhas, de 18 anos, em 2010, atropelado em um túnel no Rio de Janeiro. O caso resultou na condenação dos responsáveis.
"A dor é imensa, mas a lembrança dele é um farol." disse Cissa Guimarães em entrevista.
O músico Nick Cave perdeu seu filho Arthur, de 15 anos, em 2015, após uma queda. O artista tem explorado temas de dor e perda em sua obra.
Em 2021, o humorista Whindersson Nunes e Maria Lina perderam seu filho João Miguel, nascido prematuro. O casal compartilhou a dor nas redes sociais.
Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez anunciaram a perda de um dos gêmeos em 2022, expressando profunda tristeza. Que Deus conforte esses pais!
Zé Vaqueiro e Ingra Soares perderam seu filho Arthur em julho de 2024, aos 11 meses, que nasceu com a síndrome de Patau. Que tragédia!
Em fevereiro de 2025, a cantora Lexa e Ricardo Vianna enfrentaram a perda de sua filha Sofia, que nasceu prematura devido a uma pré-eclâmpsia precoce. Sofia faleceu três dias após o nascimento. Um golpe muito duro para esse casal que, com certeza, terá muitas dificuldades para seguir em frente.
O luto é um processo individual e doloroso, e essas personalidades demonstram diferentes formas de lidar com a perda, compartilhando suas experiências e inspirando outros.
*Reportagem produzida com auxílio de IA